Portal Novo Empreendedor

BNDES cria fundo para investir em startups brasileiras

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)vai atuar como coinvestidor anjo em startups brasileiras que tenham faturamento anual de até R$ 1 milhão. O Fundo de Coinvestimento Anjo vai investir basicamente em negócios ligados à inovação, com possibilidade de selecionar as melhores startups para uma segunda rodada de captação. As empresas poderão receber investimento…

O empoderamento feminino através do empreendedorismo

O próprio dicionário nos dá uma definição do que é empreender: decidir realizar (tarefa difícil e trabalhosa); “é uma travessia arriscada”. Ou ainda: se relaciona à atitude de inovar, de se dedicar integralmente a transformar ideias em realidades. É assim que funciona, mesmo nas pequenas competências: desde decidir em fazer uma reforma de casa, escolher…

AS VANTAGENS DAS FINTECHS PARA O MICROEMPREENDEDOR

As fintechs já se destacam no mercado como ótimas opções para suprir lacunas deixadas pelos bancos. Em alguns casos, inclusive, conseguem ser mais eficientes na hora de dar um retorno ao cliente, uma vez que atuam de forma mais focada, com menos burocracia e com mais agilidade, além de propiciar um atendimento personalizado. Em relação à concessão…

Como é trabalhar em uma startup

O termo “startup” é cada vez mais comum no mercado. A palavra diz respeito a empresas que estão iniciando suas atividades, geralmente com ideias inovadoras ou reinventando algo que há muito já existe. São ideias que, quando entendemos, nos fazem questionar como ninguém havia pensado nisso antes. São empresas jovens, que têm o empreendedorismo em…

CONTRATAÇÕES DE FIM DE ANO NO VAREJO EXIGEM CUIDADOS

A Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que sejam contratadas 73 mil pessoas para o período das festas. São geralmente funcionários temporários que foram chamados para ajudar as empresas varejistas a darem conta do crescente número de consumidores. No entanto, toda a logística e processos para a contratação desses temporários pode…

Pesquisa mostra que funcionários engajados elevam a rentabilidade da empresa

Funcionários altamente engajados aumentam a satisfação do cliente, gerando um volume 20% maior nas vendas, é o que diz uma análise realizada pela consultoria Gallup em 2017. Além disso, colaboradores motivados apresentam desempenho 147% melhor em relação às empresas que não promovem ações para motivar os funcionários. Sabendo disso, muitas companhias passaram a reconhecer seus…